Categoria aprova acolhimento dos cálculos da Justiça para processo dos 3,17%

 

 

Por unanimidade, os técnico-administrativos da UFBA decidiram, em assembleia, bastante concorrida, realizada nesta quarta-feira (24/08), na Faculdade de Economia, acolher os cálculos apresentados pela Justiça para o processo dos 3,17%.

Na oportunidade, o advogado da Assufba, Hugo Leonardo, deu esclarecimentos aos presentes sobre o andamento dos processos dos 28,86% e da Hora Extra Incorporada.

_MG_1907

O coordenador geral, Renato Jorge, apresentou a prestação de contas do Sindicato referente ao primeiro semestre de 2016, que foi aprovada por unanimidade pela categoria. Além dos números expostos, sobre as despesas da entidade, Renato ainda lembrou que a Assufba já possui o recurso, no total de R$ 1.031.869,46, para compra de imóvel onde funcionará a sede. Agora, aguarda apenas a regularização da documentação para a realização da tão sonhada casa própria. Uma conquista também dos servidores.

_MG_1889

O coordenador jurídico da Assufba e integrante da FASUBRA, Paulo Vaz, deu informes locais e nacionais e alertou os técnicos sobre a perigosa conjuntura nacional, com ênfase na PEC 241/16 e PLP 257/16, que atingem diretamente o servidor público.

Vaz falou sobre a agenda de luta da FASUBRA contra o desmonte do serviço público. Neste sentido, a assembleia também deliberou a participação dos servidores na caravana para Brasília, entre os dias 12 e 15/09, a retirada dos delegados que participam da plenária da FASUBRA, nos dias 9,10 e 11/09 e adesão ao estado de greve, em função das ameaças no Congresso Nacional.