Categoria aprova por unanimidade as contas da ASSUFBA

Foram aprovadas as contas do primeiro semestre de 2013

Coordenadora de Administração e Finança, Iolita Teles, lendo parecer do Conselho Fiscal. Foto: Foco Filmes / Eduardo Paranhos

Coordenadora de Administração e Finança, Iolita Teles, lendo parecer do Conselho Fiscal. Foto: Foco Filmes / Eduardo Paranhos

Em assembleia geral realizada na manhã do dia 26/09, na Escola Politécnica da UFBA, os servidores aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal da ASSUFBA retratando a confiança e credibilidade no Sindicato. A prestação de Contas é relativa ao primeiro semestre de 2013 da ASSUFBA Sindicato, de 1º de janeiro a 30 de junho.

A leitura do parecer do Conselho Fiscal foi feita pela coordenadora Administração e Finanças, Iolita Teles, e a apresentação da prestação de contas foi detalhada minuciosamente pelo coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto.

Coordenador Geral apresentando Prestação de Contas à Categoria. Foto: Foco Filmes / Eduardo Paranhos

Coordenador Geral apresentando Prestação de Contas à Categoria. Foto: Foco Filmes / Eduardo Paranhos

Renato Jorge explicou que a ASSUFBA, já dispõe em caixa, de R$750 mil para a compra da nova sede administrativa da entidade. “O sindicato criará uma comissão para ajudar nessa discussão, com a colaboração de engenheiros e arquitetos para que façamos a escolha coletivamente e de maneira responsável”.

Enquanto apresentava a prestação também ressaltou a preocupação da entidade em mais um investimento em qualificação para os técnicos. “Inclusive, a ideia da ASSUFBA é firmar um convênio com empresas de preparação para Concursos e ENEM ampliando a rede de serviços conveniados aos servidores”.

Informes Jurídicos

Além da prestação de contas, a assembleia também teve outro momento tendo na pauta informes locais e nacionais, a apresentação da situação dos processos jurídicos – como o dos 3,17%, – que está em fase de execução, só aguardando as fichas financeiras, que segundo a UFBA já estão sendo encaminhadas ao sindicato. “ Nossa assessoria jurídica está envidando todos os esforços para agilizar os processos.” explicou o coordenador Jurídico, Paulo César Vaz.

A categoria aprovou também, por unanimidade, que a ASSUFBA contrate uma empresa especializada para fazer os cálculos relativos ao processo, ou seja, contratação de calculista para agilizar o processo dos 3,17%.

“A nossa ideia é que na próxima assembleia geral possamos apresentar um esboço contendo a simulação de valores a serem recebidos por servidores de níveis de classificação diferentes e dos custos do processo”, explicou Renato Jorge.

Além do 3,17%, os servidores também foram informados pela Coordenação dos processos da Hora Extra Incorporada e dos 28,86%. “O processo da HEI está pronto. Já foi para a AGU e está em fase de execução e o dos 28, 86% está pronto com todos os memorandos e solicitamos a incorporação de percentuais e pedimos ao juiz que antecipasse a tutela de incorporação para que todos recebam”, explicou Paulo Vaz.

Turnos Contínuos

Coordenadora de Comunicação, Cássia Maciel, reforça a luta em torno do Turnos Contínuos. Foto: Foco Filmes / Eduardo Paranhos

Coordenadora de Comunicação, Cássia Maciel, reforça a luta em torno do Turnos Contínuos. Foto: Foco Filmes / Eduardo Paranhos

A coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia B. Maciel salientou que a categoria precisa estar atenta para verificar se o documento encaminhado pela CGP às unidades chegou realmente, se foi e como foi respondido e como está saindo à proposta de funcionamento da unidade em Turnos Contínuos.

Ela também fez um relato das reuniões setoriais realizadas nas unidades de Dança, Facom e Administração. “Nosso papel é convocar a categoria para juntos nos fortalecermos para o enfrentamento. Essa deve ser uma meta de toda a nossa categoria, de todos mesmo, quem dá ou quem não dá às 30h, precisa vir para o combate. Temos que fortalecer a questão da luta em unidade”.

Ainda durante a assembleia, a categoria aprovou por unanimidade o conjunto de propostas de mobilização com paralisações para o inicio do mês de outubro.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato