Centrais e empresários discutem desindustrialização

Nesta segunda-feira (27), às 13h30, na sede da Fiesp, em São Paulo, entidades patronais, centrais sindicais e sindicatos estarão reunidos para discutir a grave situação da indústria instalada no país e definir uma pauta de ações que serão cobradas do governo, com o objetivo de estimular a produção, aumentar a competitividade e devolver ao setor produtivo sua capacidade de gerar empregos e riquezas.

Entre os principais temas estão a continuidade da redução da taxa de juros, câmbio, desoneração de investimentos e defesa comercial. O presidente da CTB, Wagner Gomes, participará da reunião, que contará com a presença de representantes da FIESP/CIESP, CNM/CUT, CUT-SP, UGT, Força Sindical e CGTB, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e representantes das entidades patronais Fiergs, Abimaq, Simvep, Sinafer, Simefre, Sinditextil/ABIT, Sinproquim, Sicetel, Abrinq, Fecomercio, Abiquim, Abipeças, Abinee, Sindiroupas, Siaesp, Sindiplast, Sindipeças e Siniop.
Para Wagner Gomes, a reunião será mais uma oportunidade para garantir a mobilização em torno do Pacto pelo Desenvolvimento instalado entre as centrais sindicias e o empresariado. “Precisamos unificar nossas agendas para pressionar o governo federal por mudanças que estimulem o desenvolvimento do país”, afirmou.

Fonte: CTB