Cerca de 17,9% da população brasileira não tem renda de trabalho

Sob o governo de Jair Bolsonaro, 17,9% da população vivem em lares sem renda do trabalho no Brasil, segundo maior patamar desde 2012. O país ainda tem cerca de 39,3 milhões de pessoas que trabalham de forma informal, sem qualquer tipo de remuneração, nem recebem recursos de aposentadoria ou benefícios sociais no mercado brasileiro, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. 

Cerca de 38,7 milhões de pessoas vivem em lares sem qualquer renda do trabalho, esse número só perde para 2020 no período da pandemia, quando o presidente Jair Bolsonaro agiu com descaso deixando a população sem trabalho ou sem qualquer renda para enfrentar a pior crise sanitária. Sem dinheiro, três em cada 10 famílias brasileiras sofrem com insegurança alimentar moderada ou grave, de acordo com a Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN). 

Por isso, é necessário que no dia 30 de outubro, no segundo turno da eleição, o brasileiro vote de forma consciente e tenha ciência da realidade do Brasil. Mais de 33 milhões de pessoas passsam fome e quase 10 milhões estão desempregadas.