CLG da UFBA e UFRB discutem mudanças no decreto sobre carreira

Na manhã de quinta-feira (01/10), foi discutido o decreto sobre carreira dos técnico-administrativos, entre o CLG da UFBA e da UFRB, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia.
A mesa foi composta pela coordenadora Geral da Assufba e representante da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC), Aida Maia, o coordenador Adjunto da CIS e da Assufba, Nelson Neves, e os representantes da Comissão Interna de Supervisão da Carreira – CIS/UFBA, Iolanda Perreira, Fernando Bandeira e Giancarlo Damiani.
Após a leitura dos informes nacionais, Aida Maia discutiu o decreto sobre carreira das categorias, direcionada para a qualificação e capacitação profissional dos técnicos. A construção de plano de carreira dos trabalhadores da UFBA foi aprovada em 2005, e devido às mudanças de demandas que ocorreram ao longo dos anos na universidade, o governo permitiu que fosse feita mudanças no decreto.
DSC_0736
Aida afirmou que é preciso a qualificação e o enquadramento dos servidores no nível de capacitação. Além disso, pode haver mudanças dentro do ambiente organizacional. Inclusive, já existem cursos tecnológicos que, hoje, são reconhecidos como graduação. 
Todas essas mudanças precisam ser apontadas e avaliadas, pois no dia 22/10 será realizada uma reunião de ajuste com a comissão para expor ao governo as mudanças que a categoria considera que devem ser feitas no momento. No dia 11/11, será realizada uma reunião da comissão, para de fato aprovar os dois decretos da portaria.
Foram lidos os artigos do decreto e a descrição do ambiente organizacional. Após isso, foram destacados pontos e debatidos junto aos presentes as alterações que podem ser encaminhadas.