CNG desenvolve atividades na Câmara e no Senado e participa de ato na posse do Ministro Edson Fachin

O Comando Nacional de Greve da Fasubra (CNG) participou na tarde da última terça 16/06, de um ato público durante a posse do Ministro Luiz Edson Fachin no Supremo Tribunal Federal. A participação da Fasubra no ato que contou com servidores do judiciário em greve, foi aprovada no CNG e faz parte do calendário de atividades que tem como finalidade dar visibilidade a greve nacional dos técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino superior.

No período da manhã foi desenvolvida intensa atividade na Câmara e no Senado. Representantes do CNG se dividiram em grupos e foram recebidos pelos Deputados Reginaldo Lopes (PT/MG), Margarida Salomão (PT/MG), Pedro Uczai (PT/SC), Chico Alencar (PSOL/RJ), pela Senadora Ângela Portela (PT/RR) e pelo Senador Paulo Paim (PT/RS). Nessas audiências foram tratados diversos temas de interesse da categoria e foram feitos esclarecimentos sobre o processo de não negociação com o MEC. Os parlamentares se comprometeram a intermediar com o Governo Federal visando a abertura de um canal de negociação que possa por fim ao movimento grevista.

A greve iniciada no dia 28 de maio de 2015 já conta com a adesão dos Técnico-Administrativos em Educação de mais de 90% das instituições federais de ensino superior.

Fonte: Fasubra.