Comando de Greve da UFSB segue unido pela Reestruturação e Aprimoramento da Carreira/PCCTAE

Às vésperas de completar um mês de greve, o Comando Local de Greve da UFSB realizou uma exitosa Semana de Ações e Atividades. Uma das foi relacionada à criação de uma MOÇÃO DE APOIO À GREVE dos(as) TAEs pela Reestruturação da nossa Carreira, que foi enviada e aprovada por unanimidade pelo CONSUNI da UFSB. O fato mostra que a categoria está no caminho certo e encorajada a lutar pela valorização dos TAE, da educação e das universidades.

O CLG da UFSB também emitiu uma NOTA EM REPÚDIO aos casos de ASSÉDIO MORAL verificados durante o movimento grevista na Instituição. O comando orientou aos colegas que em casos de ASSÉDIO ou PRÁTICA ANTISSINDICAL entrem em contato com a ASSUFBA Sindicato e/ou denuncie no Fala BR. reforçando que a greve é um direito do(a) trabalhador(a) consagrado constitucionalmente e que toda e qualquer pressão dos gestores, no sentido de dificultar e subtrair esse direito deve ser denunciada.

Uma outra importante ação ocorrida com os(as) TAEs LOTADOS NA REITORIA FOI “O CAFÉ COM LUTA ”. Com objetivo de estimular a luta ainda mais os colegas deste espaço, junto com o Comando Local de Greve, e o apoio decisivo da Coordenação da ASSUFBA, promoveu uma Roda de Conversa com ampla participação da categoria. Dentre as pautas, estavam a discussão sobre PGD, folha de ponto, assédio moral e a atualização sobre a Greve Nacional. Na oportunidade, dois colegas se prontificaram a participar da Caravana a Brasília, representando os(as) trabalhadores(as) da UFSB nas atividades que ocorrerão na capital federal.

Sigamos fortes na LUTA! Conquistar.
Tornar a Reestruturação e o Aprimoramento da Carreira/PCCTAE realidade!
Esta é a nossa tarefa histórica! Juntos(as) venceremos! Sindicato é pra lutar!