Comando Local de Greve comparece em audiência a convite do Reitor da UFBA

Reunidos na sala dos Conselhos da Reitoria, na tarde desta terça-feira (12/03), o Comando Local de Greve e a Administração Central da Universidade estabeleceram um primeiro contato para tratar do movimento grevista.

No primeiro momento, a Chefe de Gabinete, Profª Denise Vieira, entregou à coordenadora Geral da ASSUFBA e integrante do Comando Local de Greve, Nadja Rabello, o documento constando as atividades consideradas essenciais pela Administração Central.

Em seguida, a chefe de gabinete pediu que todo o Comando se apresentasse, momento em que os coordenadores do Sindicato, Nadja Rabello, Lucimara Cruz e Antônio Bonfim precederam todas as falas dos demais membros do comando, falando da greve deflagrada nacionalmente e das pautas locais a serem apresentadas à Reitoria numa próxima reunião. Na ocasião, a coordenadora Nadja também solicitou que o Reitor possa convocar uma reunião extraordinária do CONSUNI para tratar da greve na UFBA. Uma grande indagação entre todos que se colocaram foi a ausência no encontro do Reitor, Prof. Paulo Miguez, uma vez que o mesmo havia solicitado a reunião.

O documento entregue e assinado será analisado e discutido pelo Comando Local de Greve na próxima quinta-feira (14/03), às 14h, no auditório da ASSUFBA.

Ao final da audiência, o Comando se reuniu com a Orquestra Sinfônica da Escola de Música (OSUFBA), no salão nobre da Reitoria, colocando para os(as) músicos e estudantes presentes todo o arcabouço que levou a categoria dos TAEs a entrar nesta greve, além do chamamento para participarem das mobilizações. Os ensaios da OSUFBA vão se incorporar às atividades de Greve, e as agendas dos ensaios serão divulgadas pelo Comando.

Um dia histórico e altamente produtivo para toda a categoria de Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação da UFBA em seu segundo dia de Greve.