Comando Local de greve se reúne para avaliar a greve na UFBA

Na manhã desta quarta-feira (04/06), integrantes do comando local se reuniram no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador, para avaliar a greve dos servidores técnico-administrativos, que completa 79 dias. Na quinta-feira (05), a partir das 9h, uma grande assembleia será realizada no mesmo local para debater os rumos do movimento na Bahia.

O coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge Pinto, apresentou aos presentes o informe local da greve, e falou sobre o agravamento da situação no COM-Hupes e no Hospital Veterinário. O dirigente afirmou ainda ser necessário fazer uma avaliação mais profunda sobre o movimento e analisar quais as medidas que devem ser tomadas daqui pra a frente, já que o Comando Nacional de Greve (CNG) não tem apresentado perspectivas às bases.

Apresentado pela coordenadora Geral da Assufba, Cássia Maciel, o Informe de Greve da Fasubra não traz novidades e nem aponta para o rumo que o movimento deve tomar. Mais uma vez, o IG orienta pela manutenção da greve, mas não oferece subsídios para manter a força do movimento nas bases.

Reunião de servidores avalia movimento paredista

Reunião de servidores avalia movimento paredista na Bahia

O Comando Local de Greve, considerando a falta de uma avaliação consistente das perspectivas do movimento pelo CNG e o período de esvaziamento pela suspensão das atividades universitárias na UFBA no período de 11 de junho a 03 de julho, apresentará à assembleia da categoria o seguinte encaminhamento:

– Apontar novamente ao CNG/FASUBRA rodadas de assembleias nas bases para avaliar a greve;

– Apontar a saída da greve para o dia 11/06, precedida da realização de reuniões do Comando na UFRB, UFOB, IMS-CAT e Hospitais Universitários nos dias 09 e 10 de junho;

– Incluir na próxima avaliação a resposta do MPOG ao ofício protocolado pelo CNG/FASUBRA.

Fonte: Assufba Sindicato

Foto: Foco Filmes