COMEÇA PLENÁRIA COMEMORATIVA DOS 35 ANOS DA FASUBRA SINDICAL

ABERTURAPLENADEZ20131Teve início na manhã desta terça-feira (17), a Plenária Nacional Comemorativa dos 35 Anos da FASUBRA Sindical.

O evento reúne delegados eleitos nas assembleias das entidades de base que durante dois dias vão debater a seguinte pauta: Informes de Direção e Base; avaliação de conjuntura nacional e internacional, avaliação do indicativo de greve, realização do XXII CONFASUBRA; prorrogação de mandato da Diretoria Nacional; política de relações internacionais (regulamentação); prestação de contas do período compreendido entre janeiro de 2012 a agosto de 2013.

ABERTURAPLENADEZ20132Logo no início dos trabalhos, a coordenação geral deu informes sobre o andamento das atividades da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do PCCTAE) e dos grupos de trabalho democratização das IFE e reposicionamento de aposentados. Também foi informada a agenda da FASUBRA para esta semana (ver matéria publicada em 16/12/2013).

Na sequencia, os delegados iniciaram os informes de base que versaram sobre combate à implementação da EBSERH e aprovação pelos conselhos universitários; luta contra o ponto eletrônico, indicativo de greve, projetos de lei contrários aos interesses dos trabalhadores que tramitam no Congresso Nacional e perseguição à categoria, entre outros.

Fonte: ASCOM FASUBRA