Comissão de Educação debate hoje resultados do Pronatec

A Frente Parlamentar Mista da Educação do Congresso e Comissão de Educação promovem hoje palestra sobre o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foi convidado o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira.

O Pronatec começou a ser implementado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Por meio da Bolsa-Formação, são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino de entidades do Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat).

Dois tipos de curso são oferecidos: técnico, para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano; e de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses.

O debate sobre o Pronatec faz parte de um ciclo de palestras para discutir os desafios doBrasil na educação para os próximos anos. O evento será realizada no Plenário 10, às 9 horas.

Fonte: http://www2.camara.leg.br