Comissão de servidores do Hupes aprova documento sobre gestão da Ebserh

Representantes da Assufba e servidores do Complexo Hupes se reuniram na última terça-feira (19/05), no anfiteatro do hospital, para tratar da aprovação do documento que apresenta as dificuldades da unidade a partir da gestão da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Durante a reunião, a coordenadora de Formação Sindical da Assufba, Luciana Boa Morte, leu o documento finalizado na assembleia anterior. Após a leitura, os servidores presentes manifestaram dúvidas e possíveis correções. O texto será apresentado à Pró-Reitoria de Pessoas, em reunião no dia 29/05, para tratar dos problemas dos hospitais universitários. Posteriormente, o documento será entregue ao reitor João Carlos Salles.IMG_0048

De acordo com Almira Rosário, coordenadora de Saúde do Trabalhador e da Sessão Assufba no Hupes, a reunião possibilitou o esclarecimento de tudo que foi construído no documento com as mudanças e direitos apresentados em encontros anteriores, a exemplo dos Turnos Contínuos, jornada de trabalho, direitos dos servidores cedidos, participação e qualificação.

O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, salientou a importância de todos servidores estarem presentes em movimentos como esse, onde todos os direitos e deveres do trabalhador podem ser questionados e ter o conhecimento de todos.

Ele ressaltou também que “muitos servidores reclamam que estão sendo desrespeitados, tratados com indiferença, mas não tem uma participação ativa nas assembleias. Nós somos 3.000 e não só 250, precisamos nos mobilizar”. Renato trouxe em pauta também a questão da Comissão de Ajuste de Jornada (CAJ) e disse que há uma movimentação na universidade afirmando que os trabalhadores dos hospitais não estariam na organização da discursão dos Turnos Contínuos, situação que a categoria jamais aceitaria.

Renato finalizou convidando todos para participarem da assembleia geral da UFBA, na próxima quinta-feira (21/05), na Escola Politécnica, às 9h. Participaram do encontro, os coordenadores da Assufba, Euler Penha, Eliete Gonçalves, Antônio Bonfim e José Gomes.