COMUNICADO UFBA sobre Plano de Saúde

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Superintendência de Pessoal, está implantando o novo processo que controlará a apresentação dos comprovantes de pagamentos do plano de saúde, para fins de manutenção do ressarcimento mensal do auxílio saúde suplementar. 

Este será o segundo procedimento administrativo totalmente digital a ser implantado no âmbito da PRODEP. Todos os passos, envolvendo a convocação dos beneficiários, o envio e a análise dos comprovantes, serão executados sem que haja a necessidade de tramitação de papel.

Desta forma, os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas titulares de planos de saúde individuais ou vinculados aos Sindicatos, deverão, quando convocados, seguir as orientações contidas no e-mail ou carta de convocação e enviar os comprovantes de pagamentos dos meses solicitados pela Superintendência de Pessoal.

Ressaltamos que a não apresentação da documentação significa falta de comprovação da despesa. Nesse caso, será feito desconto no contracheque, das parcelas que não forem devidamente comprovadas, bem como a suspensão do pagamento do auxílio quando a situação assim exigir.

 

Eduardo Portela

Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas

 

Fernando Saldanha

Superintendente de Pessoal