Comunidade celebra os 70 anos da UFBA no Camarote Universitário

Uma noite marcada por muita gratidão ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi com esse sentimento que técnico-administrativos, professores, pro-reitores, estudantes e o público externo participaram do Baile de Carnaval em homenagem aos 70 anos da UFBA, realizado na quinta-feira de carnaval (04/02), no Camarote Universitário, em Ondina.

Para Paulo Vaz, coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba, a celebração foi um momento de grande importância, pois a UFBA é um patrimônio da educação pública superior. “Estamos felizes em participar de um evento tão singular como esse. A comunidade universitária está reunida para demonstrar nosso apoio na defesa da UFBA. A Assufba se orgulha bastante em fazer parte dessa festa.”

palco

O professor Joviniano Neto, diretor da APUB, declarou que a celebração serviu para reunir os três segmentos da universidade para exaltar a importância da UFBA. “O melhor é que a festa aconteceu no ambiente mais democrático e democratizador do carnaval.”

Já para Cássia Maciel, técnica-administrativa da UFBA e pro-reitora de Ações Afirmativas, a Assufba e a APUB estão de parabéns por promoverem um momento tão importante para homenagear a universidade. “A história da Assufba se une a da UFBA, e não poderíamos escolher um local mais apropriado para homenagear nossa universidade.”

IMG_0314

Para a deputada federal e técnica-administrativa licenciada da UFBA, Alice Portugal, a universidade representa um dos bens mais preciosos da educação na Bahia. “Precisamos lutar por uma universidade cada dia melhor, com melhores salários para seus trabalhadores, melhores condições para os estudantes. A Assufba sempre lutou pela UFBA e essa comemoração demonstra todo o respeito que o sindicato tem pela universidade.”

Toda a comunidade universitária fez questão de participar da celebração. Inclusive o reitor João Carlos Salles, que declarou sua satisfação em fazer parte da história e dos 70 anos da UFBA. Segundo ele, é necessário união e muito trabalho para enfrentar a crise atual e melhorar, cada vez mais, o ensino e tratamento oferecido pela UFBA.reitor e weslen

Os presentes no Camarote puderam aproveitar, ainda, as apresentações musicais de Jorge Zarath e Paulinho Romero, que se apresentaram em um palco montado no espaço, iniciativa inédita.  Dotado de uma excelente infraestrutura com praça de alimentação, banheiros, palco e área de lazer, o Camarote foi organizado pela Assufba, APUB, APLB, AEXA e Bahiagás, com apoio da UFBA e da Bahiatursa.