Comunidade da UFBA poderá realizar mamografia gratuita

Várias unidades da UFBA estão mobilizadas em torno de atividades de incentivo ao movimento internacional Outubro Rosa, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância do exame para prevenir e detectar precocemente o câncer de mama. A comunidade da UFBA e seus dependentes poderão realizar, gratuitamente, exames de mamografia, numa unidade móvel no campus de Ondina, de 17 a 25 de outubro, das 8h às 18h.

Para fazer o exame é necessário ter entre 40 a 69 anos, levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência (original e cópia). O atendimento é exclusivo à comunidade UFBA e seus dependentes, e é preciso realizar o agendamento do exame pelo telefone 3283-6469, a partir das 14h desta sexta-feira (10/10). Nos demais dias, o agendamento será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A iniciativa é graças a uma parceria entre a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas com o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, mantido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e a Clínica Delfin Imagem.

Com informações da UFBA