Congresso Complexo Hupes 70 anos: ASSUFBA participa da mesa “A conjuntura política nacional e o papel dos HU’S”

Desta quarta a sexta-feira (21 a 23/11), acontece o II Congresso do HUPES para marcar os 70 anos do Complexo Hospitalar Universitário professor Edgard Santos. A ASSUFBA Sindicato, junto à APUB (Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia), participará da mesa “A conjuntura política nacional e o papel dos HU’S”.

A atividade será realizada nesta sexta-feira (23/11), às 14h, na sala D do Hospital, no 2º andar. A servidora Técnico-Administrativa em Educação da Universidade Federal da Bahia, licenciada para atividade parlamentar, Alice Portugal, é uma das convidadas. A Coordenadora de Saúde do Trabalhador da ASSUFBA, Almira do Rosário, também fará parte da discussão.

Assim como outros servidores, Almira também faz parte da Seção Sindical Hupes, a primeira instalada pela ASSUFBA. Fundada no início dos anos 80, tem o intuito de ser uma unidade de construção coletiva e resistência na luta histórica em defesa dos trabalhadores.

A Seção Sindical Hupes convoca a categoria para participação na mesa “Conjuntura nacional e o papel do Hupes” em defesa do SUS, do atendimento humanizado e de qualidade.