CONSUNI aprova parecer de criação de dois novos institutos na UFBA

Na última reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi aprovado por unanimidade a criação de mais duas unidades acadêmicas. No último dia 18, o Consuni deu aval ao parecer que criou o Instituto de Reabilitação e Saúde (IMRS) e o Instituto de Computação (IC).

O parecer aprovado dispõe também de resoluções de criação de departamentos, cursos, programas de pós-graduação e quantidades de professores e técnicos-administrativos. A UFBA tem 120 dias para dar início às atividades dos institutos. A universidade passa a ter agora 34 unidades acadêmicas. 

O IMRS vai alocar 25 Técnico-Administrativos em Educação e 41 docentes distribuídos em dois departamentos. Esse instituto incorpora dois cursos de graduação e uma pós-graduação: fisioterapia e fonoaudiologia e Ciências da Reabilitação. Esse último, alocado no Instituto de Ciências da Saúde (ICS). O instituto funcionará provisoriamente nas casas de nº 47 e de nº 49, à rua Padre Feijó, no Canela, em Salvador.

O IC vai contar com 6 servidores TAE e 43 docentes e surge do departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística. O IC vai funcionar provisoriamente no Pavilhão de Aulas Professor Alceu Hiltner (PAF-II).