“Contra Colonização Artística: pode um curso de artes na Unilab existir?” é tema da próxima live “Unilab 10 Anos”

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira realiza na próxima quinta-feira (13/05) mais uma live da série “Unilab 10 Anos”. Com o tema “Contra colonização artística: pode um curso de artes na Unilab existir?”, o evento acontece a partir das 17h, pelo canal oficial da universidade no YouTube.

O tema é uma proposta do Antônio Wilame Ferreira da Silva Júnior (Jovem Èsù), graduando do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Unilab, que diante das inquietações  de artistas nos ambientes universitários, trazem as discussões acerca dos desafios do campo das artes e do seu lugar dentro da produção de conhecimentos na academia.

A coordenadora do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades da Unilab, professora Carol Costa Bernardo, o coordenador de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão da Unilab (Proex), Ricardo Nascimento, o docente na Unilab e no programa de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande, Segone Cossa e a artista e militante Geyse Anne, graduanda em Pedagogia pela Unilab e membro do Movimento Negro Unificado (MNU) participam do encontro.