Coordenação da Assufba esclarece Turnos Contínuos na Enufba

01

Direção do Sindicato conversa com servidores lotados na Enufba. Foto: Foco Filmes/Américo Barros

Em resposta ao convite feito pela Seção da Escola de Nutrição da UFBA (Enufba), a Assufba Sindicato compareceu à reunião, realizada na tarde do dia 8 de agosto, na própria unidade. O objetivo foi esclarecer as duvidas dos técnicos sobre a implantação dos Turnos Contínuos.

Na ocasião, os servidores presentes dividiram suas inquietações referentes ao excesso de trabalho, assédio moral e expuseram alguns questionamentos à coordenação do Sindicato. “Infelizmente o que acontece com freqüência é um tratamento desigual, trabalhamos oito horas por dia, mas conheço colegas de outras unidades que trabalham seis. O funcionário precisa atender tudo que lhe for imposto? Muitas vezes realizamos tarefas que não é da nossa função e sofremos assédio por estarmos em estado probatório”, essas foram algumas das colocações feitas pelos servidores lotados na Enufba.

Em resposta, o coordenador de Comunicação da Assufba, Valmiro dos Santos explicou que o estado probatório não os torna inferiores e que os Turnos Contínuos é para todos, sem distinção. Quanto ao excesso de atividades, a coordenadora de Políticas Sociais, Eliete Gonçalves, esclareceu que existe uma planilha de funções para cada servidor e ela deve ser seguida. “O profissional só deve fazer aquilo que estiver dentro de suas atribuições”, enfatizou Eliete.

Já o coordenador de Esporte e Cultura do Sindicato, Mário Sérgio Nascimento, afirmou que a Assufba está lutando para mostrar à Universidade que os Turnos Contínuos é a melhor solução. “Nós propomos que vocês redijam uma pauta de reivindicações para entregarmos à direção da Enufba. Acreditamos que o diálogo pode resolver muitas questões, mas se for preciso enfrentar, enfrentaremos. Esse é o diferencial da nossa gestão, defendemos o direito da categoria até o fim”, finaliza.

Fonte: ASCOM Assufba Sindicato