Coronavírus: Salvador atinge 80% na taxa de ocupação de UTIs

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador voltaram a atingir 80% de ocupação após mais de duas semanas abaixo desta marca. A informação foi dada nesta segunda-feira (15/06) pelo prefeito ACM Neto. Mais uma prova de que é preciso redobrar a atenção.

De acordo com ACM, a taxa de ocupação se manteve estável por cerca de 20 dias antes de atingir, na noite do domingo (14/06), o percentual de 84%. Nos leitos clínicos, a ocupação está em 75% em toda capital. O prefeito afirmou que estão sendo tomadas medidas necessárias para não entrar em colapso de superlotação. 

“Evidente que há projeção de melhora com novos leitos a serem ofertados. O hospital da Fonte Nova está com progressivo aumento de leitos, assim como vamos colocar para funcionar nos próximos dias a segunda tenda da unidade no Wet ‘n Wild. Nós esperamos reduzir essa taxa de ocupação, mas o fato concreto é que, para termos um alívio maior, é fundamental reduzir a quantidade de novos pacientes que necessitam de internamento hospitalar”, disse ele.