CTB Bahia promove ato pelo fim da violência contra a mulher nesta quarta

“Teve Violência, denuncie!”. Este é o tema central do ato que a CTB Bahia realiza nesta quarta-feira (7/12), das 14h às 17h, na praça da Piedade, no centro de Salvador. O evento é parte das atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que se encerram no próximo domingo, com uma caminhada no Dique do Tororó.

A CTB está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras para participar do ato, que contará com intervenções culturais, recital de poesia e distribuição de farto material informativo sobre o tema, que é de extrema importância para toda a sociedade e não apenas um problema das mulheres.

As classistas reafirmam que as ações dos 16 dias de ativismos assim como todas as outras atividades das mulheres deve haver ampla participação dos homens. “Como todos sabemos,  o comportamento machista não é exclusividade masculina. Há homens machistas, mulheres machistas, músicas machistas, livros machistas, doutrinas machistas. Da mesma forma, o feminismo não é uma luta apenas das mulheres. Precisamos continuar mudando a atitude que ensina os homens a se sentirem ameaçados pela presença e o sucesso das mulheres, somos aliados e não rivais. Por isso, estamos convocando todos e todas para o ato desta quarta-feira “, ressalta a secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.

Fonte: CTB Bahia