CTB Bahia protesta contra reforma da previdência no aeroporto de Salvador

A CTB Bahia e as centrais sindicais promoveram na manhã desta segunda-feira (20/2), uma manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista no aeroporto 2 de julho (Luiz Eduardo Magalhães), Em Salvador. O horário do encontro foi escolhido por se tratar do momento em que o parlamentar Arthur Maia retorna à Brasília para o início da semana legislativa.

 

O objetivo do ato foi para pressionar o relator da reforma da Previdência o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) e  dialogar com passageiros e trabalhadores das empresas aéreas mostrando que essa reforma representa o fim da aposentadoria. 
O presidente da CTB Bahia Aurino Pedreira falou sobre a importância deste encontro. ”Este ato foi para esclarecer aos passageiros que passaram pelo aeroporto nesta manhã, sobre os prejuízos caso essas reformas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) sejam aprovadas e pressionar o relator da reforma da Previdência Arthur Maia, para que ele vote contra essas propostas que prejudicam a classe trabalhadora”. Concluiu.

Com faixas, bandeiras, adesivos e folheto com mensagens sobre as reformas os representantes sindicais chamaram a atenção da população que passou pelo aeroporto.

“Este governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com a previdência e não fazer a reforma, destruindo os direitos dos trabalhadores. Nós da CTB vamos continuar na luta discutindo com a sociedade, vamos apresentar uma proposta nossa, que não tire, mas amplie direitos”. Afirmou a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa Souza.

Fonte CTB Bahia.