CTB convoca classe trabalhadora para vigília na Câmara dos Deputados no dia 17/05; #OcupeBrasília

Como agenda do “Maio de Lutas”, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca classe trabalhadora para vigília, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, às 10h, no dia 17 de maio. De acordo com Adilson Araújo, “o corpo a corpo junto aos parlamentares, somando com a ampla agenda entre os dias 15 e 19, será fundamental para pressionar ainda mais os parlamentares a votarem contra a PEC 287, que acaba com a Previdência Social pública”.

Maio de lutas: lideranças das centrais definem ações para barrar reformas

O dirigente também sinalizou que a Central está empenhada em mobilizar toda a sua base para a grande marcha unitária das centrais que ocorrerá, em Brasília, no dia 24 de maio. “O dia 28 de abril já entrou para história e o maio de lutas será construído com ainda mais energia. A marcha do dia 24 será mais um marco nesta intensa luta em defesa dos direitos”, afirmou Adilson.

E completou: “A luta em Brasília será decisiva, seja pela ameaça de votação na Câmara da PEC 287, que pode ir à plenário ainda em maio, seja pela tramitação da reforma Trabalhista que está no Senado e que já sinaliza calendário até o segundo semestre legislativo. De modo que uma nova greve geral não está descartada, pelo contrário. Resistir a todo custo contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas é e será nossa palavra de ordem”.

Serviço

09 de maio – Terça-feira 

Brasília

10h – na Sede da CUT/DF -reunião  das centrais sindicais para organizar a agenda de atuação no Congresso.
18h – Reunião com o Senador Ricardo Ferraço.

São Paulo

14h30 – no Dieese em São Paulo, reunião do setor de organização e de imprensa  para preparar a Marcha de Brasília do dia 24 de maio.

16 de maio – Terça-feira

Corpo a corpo nos aeroportos e reuniões com os deputados e senadores  nos Estados.

17 de maio – Quarta-feira

#OcupeBrasília, lideranças das centrais sindicais  visitam parlamentares e líderes partidários no Congresso. Vamos montar nesse dia a TENDA DA RESISTÊNCIA. Pedimos às entidades que possam deslocar quadros dirigentes para reforçar a vigília.

24 de maio – Quarta-feira

Marcha Nacional, dia 24 de maio, contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

 

Fonte: Portal CTB