CTB indica nova representação na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP)

Na última sexta-feira (2), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a nova composição da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), com os nomes indicados de forma tripartite pelas entidades.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), está promovendo um rodízio na representação da Central nos Conselhos, desse modo, foram indicados para a CTPP, Luis Carlos Pignagrandi, diretor de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do estado de São Paulo (SINTAEMA-SP) e Daniele da Silva dos Santos Moretti, diretora da Saúde, Segurança e Ambiente do Trabalho do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (SEC-RJ), titular e suplente, respectivamente.

Os cetebistas, conduzirão nessa nova fase o trabalho da Central na CTPP. As atividades deverão contar com a militância do Coletivo de Saúde, coordenado pelas secretárias Elgiane Lago e Débora Melecchi, para as quais nossos conselheiros deverão periodicamente subsidiar informações sobre o funcionamento da CTPP.

O secretário-geral, Ronaldo Leite, agradeceu os representantes anteriores da Central na CTPP e reforçou a continuidade da luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. “Agradecemos os companheiros Francisco de Assis da Paixão e Silva e Tiago Maestro de Souza, que representaram a CTB na CTPP nos últimos 8 anos. Certamente os companheiros seguirão contribuindo com a CTB no tema de saúde e segurança no trabalho. Esperamos retomar a luta em defesa das NRs, contra as revisões que tanto retiraram direitos e garantias da classe trabalhadora no âmbito da saúde e segurança no trabalho”, disse Ronaldo.

Fonte: CTB Nacional