CTB organiza encontro com jovens trabalhadores da América Latina

Jovens de toda a América Latina se reunirão em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, entre os dias 28 e 30 de novembro, para debater temas como desemprego, estudo e trabalho entre outras demandas enfrentadas pela juventude trabalhadora na região.

Com o tema Na luta contra o capitalismo imperialista somos todos hermanos, o 3º Encontro da Juventude da Federação Sindical Mundial (FSM) pretende consolidar um plano de ação para “combater a flexibilização trabalhista, a precarização e o desemprego”, segundo a convocatória.

De acordo com o secretário da Juventude da CTB, Vitor Espinoza, a terceira edição do encontro ocorre num momento em que os governos progressistas e de esquerda na região precisam do respaldo popular para continuar avançando com políticas sociais em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Segundo ele, a participação da juventude no movimento sindical é um dos desafios enfrentados pelo sindicalismo e este será um dos temas expostos durante a atividade organizada pela FSM e CTB. Os brasileiros esperam receber cerca de 400 jovens de toda a região.

A inscrição e a programação completa podem ser encontradas no site http://portalctb.org.br/site/inscri%C3%A7%C3%A3o-inscripci%C3%B3n.html.

Portal CTB