CTB organiza trabalhadores para Plenária Nacional

A Plenária Nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência acontece no dia 20 de fevereiro em São Paulo. A CTB, demais centrais sindicais e movimentos sociais, irão se reunir na capital paulista para decidir formas de luta, greves e paralisações para enfrentar as propostas do governo Bolsonaro de reforma da Previdência e ataque à aposentadoria.

Na última sexta (08/02), a CTB Bahia promoveu uma plenária estadual para discutir com os trabalhadores e trabalhadoras questões gerais referentes à Plenária Nacional do dia 20, no intuito de organizar as categorias.

Durante o encontro o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, falou que todas as mobilizações devem ser construídas em uma grande greve geral. “Nós trabalhadores brasileiros precisamos paralisar o país com grandes atos em defesa da Previdência e dos direitos trabalhistas, não podemos aceitar esses ataques a classe trabalhadora”.

O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, lembrou que a nova reforma da Previdência é pensada para acabar com o direito dos brasileiros. “Estamos em um importante momento de conscientizar o trabalhador e falar sobre a luta de classes, iremos construir a resistência, organizar e dialogar com a todos em suas bases contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro”, afirmou.