Datafolha revela desconfiança elevada dos brasileiros nos discursos de Bolsonaro

A saída de Sérgio Moro do governo de Jair Bolsonaro dividiu os apoiadores do presidente. Em nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (27/04), 52% dos entrevistados acreditam no discurso do ex-ministro ao acusar Bolsonaro, enquanto 20% defendem o presidente.

A pesquisa ainda informa que, segundo os dados, 49% dos pesquisados acham que Bolsonaro perdeu a capacidade de liderar o país, outros 45% discordam e acreditam nas condições do chefe do Executivo.

De acordo com o levantamento, há uma desconfiança da população nas falas do presidente. Entre os perguntados, 38% dizem nunca ser possível confiar em uma declaração de Bolsonaro. Aqueles que confiam às vezes somam 37%, quando 21% confiam sempre.

Em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), 45% acreditam que a gestão do presidente não vai bem. Entre os que aprovam e consideram regular, há um empate de 27%.

O Datafolha entrevistou 1.503 brasileiros de todas as regiões e estados do país, no dia 27/04. A margem de erro é de três pontos percentuais.