Direção Nacional da FASUBRA Sindical realiza reunião para debater conjuntura pós-eleições

A FASUBRA Sindical e dirigentes de base, coordenadores e funcionários se reuniram para debater, além da atual conjuntura política pós-eleições, as ações que serão tomadas durante o período de transição entre os governos, e a Plenária Nacional, evento que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de dezembro em Brasília-DF.

Contando com 85 participantes, a Direção Nacional utilizou a reunião, que aconteceu no último dia 10, a fim de propôr uma análise da conjuntura, discutindo pontos como a atuação das entidades durante o processo eleitoral, as perspectivas para o governo eleito, e a importância da vitória da chapa Lula/Alckmin para a categoria.

Ao final, foram apresentadas as demandas que a Direção Nacional aprovou durante a reunião do pleno. Entre elas estão a campanha pela apuração e prisão dos crimes cometidos pelo governo Bolsonaro; construção de uma agenda com o MEC a partir de janeiro; e a retomada dos grupos de trabalho e participação da FASUBRA nos fóruns correspondentes. Essas e outras demandas serão posteriormente encaminhadas à Plenária da Federação ainda em dezembro.