Direção do Sinditest fez reunião com o Diretor Geral do HC para garantir o direito de GREVE dos trabalhadores

No fim da tarde de ontem, a diretoria do sindicato, acompanhada da assessoria jurídica, teve reunião com o Diretor Geral do Hospital de Clínicas, para assegurar o direito de GREVE dos trabalhadores. Na ocasião, o mesmo assumiu o compromisso de que irá respeitar a greve no próximo dia 30 de agosto.

Na reunião, afirmamos a posição de que o sindicato não aceitará os ataques que o governo federal está fazendo ao serviço público em geral, em particular, aos Hospitais de Clínicas de todo país através da EBSERH.

Também destacamos que não é aceitável o Diretor Chefe do HC ir à imprensa dizer que o problema com os diversos leitos fechados deve-se a jornada de 30 horas. Isso tudo, no mesmo dia, aliás, na mesma entrevista exibida na Rede Globo (em 27/08/2013), na qual a presidente do Sinditest faz a defesa dos trabalhadores e da jornada de 30 horas que conquistamos.

É preciso deixar claro para toda a sociedade que a nossa luta é por melhores condições de trabalho e por mais investimentos nos serviços públicos. Queremos mais recursos para as universidades federais, para que seja possível abrir mais concursos públicos para ampliar a contratação de técnicos administrativos. Também deixar claro que somos contra a privatização e terceirização incentivada pelo governo da presidenta Dilma Rousseff, essa política está na contramão de tudo o que defendemos.

Por fim, informamos toda a base do Sinditest que todos os procedimentos, administrativos e jurídicos, foram adotados para garantir a legalidade da GREVE. Vamos juntos parar as universidades no dia 30 de agosto, para exigir mudanças no país e lutar pela nossa pauta específica.

 
Fonte: http://www.sinditest.org.br