Diretora da MCO presidirá a Associação Brasileira de Hospitais Universitários

A médica e diretora da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mônica Almeida Neri, presidirá a Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue), no biênio 2014-2016. Ela foi eleita na Assembleia Geral realizada em novembro, em Brasília, pelos associados que compareceram para confirmar o aceite.

A deputada federal Alice Portugal, que é técnica-administrativa licenciada da UFBA, parabenizou a médica pela vitória e declarou depositar grande confiança na sua gestão à frente da entidade. Para Alice, Mônica Neri detém a competência necessária para  “fortalecer  a relação docente-assistencial, binômio indissociável dos hospitais universitários, casas de saber e assistência”.

Criada em 1989, a Abrahue reúne cerca de 200 unidades médicas federais, estaduais, municipais, privadas e filantrópicas de todo o país, com a missão de promovendo ações para o desenvolvimento da excelência no ensino, pesquisa, assistência e gestão.

Mônica Neri comemorou a eleição afirmando que dará continuidade ao trabalho que, por anos, torna a Abrahue reconhecida como uma organização de excelência, capaz de influenciar decisivamente nas políticas de educação e saúde. “Meu trabalho à frente da presidência irá valorizar os cinco eixos já estabelecidos pela Associação, que tratam da ética, equidade, responsabilidade social, transparência, comprometimento e resolutividade”, afirmou.