DN FASUBRA REÚNE-SE PARA PREPARAR O LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL DOS SPFs 2014 E A PLENÁRIA ESTATUTÁRIA DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

DIREONACIONAL 2  03022014O próximo final de semana, (8 e 9 de fevereiro), será de muito debate e decisão para a categoria, pois a Plenária que ocorrerá, no San Marco Hotel (Brasília/DF), tem na pauta deliberações importantes acerca das ações da categoria, a exemplo do indicativo de greve para marco e realização do XXII CONFASUBRA.

A Direção Nacional reúne-se a partir da tarde desta segunda-feira (3), na sede da FASUBRA em Brasília/DF, com o objetivo de organizar a pauta da Plenária e, no decorrer da semana, participar do lançamento nacional da Campanha Salarial 2014 organizada por mais de 31 entidades de trabalhadores no serviço público federal, que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FSPF) do qual a FASUBRA faz parte.

A Campanha será lançada na próxima quarta-feira, 05, durante ato a ser realizado pela manhã em frente ao Bloco K da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A intenção dos sindicalistas é serem recebidos em audiência pela ministra Míriam Belchior e cobrar posicionamento do governo sobre a pauta de reivindicações do conjunto dos trabalhadores no serviço público federal.

DIREONACIONAL 03022014Como já divulgamos aqui, a pauta da campanha contempla a definição da Data-Base em 1º de Maio; Negociação Coletiva e liberação para exercício de mandato classista; Política permanente com reposição salarial, valorização do salário base e incorporação das gratificações; Cumprimento por parte do Governo dos Acordos e protocolo de intenções firmadas; Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; Retirada dos PLs, MPs e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; supressão do Artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define prazo até 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestruturam carreiras e concedem qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores; Antecipação da parcela do último acordo de greve e, Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Já os TAE definiram como pauta específica o cumprimento do acordo de greve; o aprimoramento na carreira com ascensão funcional; turnos contínuos, com redução da jornada (30 horas); Não à EBSERH, pelo fim das perseguições e criminalização da luta! Liberação de dirigentes sindicais e Democratização já!

A Direção Nacional participará, ainda, do Seminário Dívida Pública, no dia 06 e a Reunião Ampliada do Fórum das Entidades dos Trabalhadores no Serviço Público marcada para 07 de fevereiro também na capital federal, em local a ser informado no ID.

 

Fonte:  ASCOM FASUBRA Sindical