Documentário “Cuíca de Santo Amaro” é cartaz no CineFacom

Exibição é gratuita e aberta a interessados

Exibição é gratuita e aberta a interessados

O documentário Cuíca de Santo Amaro dos diretores Josias Pires e Joel de Almeida terá exibição especial na 14ª edição do Projeto CineFacom que acontece  às 19h desta quarta-feira (15/01), no auditório da Faculdade de Comunicação da Ufba, em Ondina.  O evento cuja entrada é franca contará com a presença dos direitos para um debate após a exibição.

Nesse documentário, o imaginário da Bahia do século XX é revisitado de forma bem-humorada e propositiva, retratando a vida e a obra do poeta, trovador-repórter e propagandista, José Gomes.  Considerado como trovador maldito da poesia popular do Brasil, produziu entre 1930 e 1963 cerca de mil títulos, posteriormente reconhecidos como literatura de cordel. O poeta é anunciado por Jorge Amado como “O trovador da Bahia”, foi personagem de romances e peças e fez a abertura do filme “A Grande Feira”, de Roberto Pires. 

O CineFacom teve inicio em Fevereiro de 2013  e acontece quinzenalmente sempre às 19h das quartas-feiras, no auditório da FACOM. O evento  financiado pela Pró-Reitoria de Extensão, é realizado pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog  com intuito de reunir, expor e debater a produção audiovisual dos discentes da UFBA. Com duas sessões no mês, contemplando a produção audiovisual de estudantes da UFBA e produções de filmes nacionais e internacionais. Além disso, há emissão de certificados de horas de extensão acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  cinefacom@gmail.com , no blog  cinefacom.wordpress.com  e na fan page facebook.com/cinefacom

Fonte: www.ufba.br