É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do sindicalista, presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do sindicalista, presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira. Dirigente do PCdoB, militante comunista de reconhecida combatividade na luta em defesa da Saúde e da classe médica, Dr. Caires, 52 anos, deixa esposa e dois filhos.

De acordo com nota divulgada no site do Sindmed, o médico foi vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio fulminante, neste sábado (7/1). Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu após duas paradas cardíacas. O velório será realizado a partir das 18h, deste sábado, na sede do Sindimed, em Ondina. Amanhã (8/1), às 8h, o corpo será transferido para o cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde será sepultado às 17h.

Neste momento nos solidarizamos com familiares, amigos, a classe médica e os trabalhadores em saúde, que perdem um grande líder, aguerrido defensor de uma Saúde pública, gratuita e de qualidade.

Dr. Caires, como era conhecido entre os colegas, assumiu o cargo de presidente do Sindimed em 2007. Desde então, se dedicou à luta em defesa da categoria. As principais conquistas realizadas durante o seu mandato foram a aquisição da sede própria do sindicato, após 70 anos de fundação, a realização de concurso público na Bahia, após 20 anos sem abertura de concurso no Estado, e aprovação do último plano de cargos de salários do médico na Bahia. O vice-presidente do sindicato, Francisco Magalhães, passa a assumir a gestão.

Renato Jorge Pinto