Eleições ASSUFBA: Servidores vão às urnas em primeiro dia de votação

Logo no início da manhã desta quarta-feira (12/02), os Técnico-Administrativos em Educação associados à ASSUFBA foram às urnas exercer o direito de voto e eleger de forma democrática a nova Coordenação e o Conselho Fiscal do Sindicato. 

O primeiro dia de votação segue em clima de organização e tranquilidade. Mesários e fiscais se encontram nas Unidades/Órgãos auxiliando todo o processo 

Quem esteve na sede da entidade foi o aposentado do Instituto de Química, Antônio Apolinário da Silva. “É importante virmos à ASSUFBA para registrar o nosso voto. É o nosso direito”. Há 48 anos da UFBA, o aposentado da Faculdade de Farmácia, Manoel Queiroz, saiu de Lauro de Freitas para participar das eleições. “Faço parte do Sindicato desde a fundação. Mesmo aposentado, venho aqui. Faço questão. Além de tudo, é um oportunidade de rever os colegas”. 

O processo de votação das Eleições da ASSUFBA (triênio 2020-2023) termina nesta quinta-feira (13/02). As urnas funcionam nas Unidades/Órgãos, das 8h às 17h, ininterruptamente. Já nas unidades hospitalares, o horário é de 6h às 20h30. Os aposentados votam na sede da entidade ou na unidade de origem, das 8h às 17h.

Os servidores associados ao Sindicato da UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB (Campus dos Malês) e UFSB que ainda não votaram, devem se dirigir às urnas da sua entidade para registrar o voto. 

A apuração dos votos acontece na sexta-feira (14/02), com início às 8h, no auditório da sede do Sindicato, sob a coordenação e direção da Comissão Eleitoral, conforme determina o Regimento Interno das Eleições.