Eleições da ASSUFBA: Comissão Eleitoral julga pedidos de impugnação das chapas concorrentes

A Comissão Eleitoral, coordenadora e julgadora do processo eleitoral para as eleições da Assufba Sindicato, triênio 2023/2026, com duas chapas inscritas para concorrer à Coordenação, e duas para o Conselho Fiscal, decidiu, na tarde desta segunda-feira (19/12), pelo acolhimento do pedido de impugnação da coordenação da CHAPA 2 – VEM SER TAE NA ASSUFBA, já que seis candidatos inscritos não são associados ao Sindicato, de acordo com regras estatutárias e regimentais. Decidiu também pela manutenção da CHAPA 2 do Conselho Fiscal – VEM SER TAE NA ASSUFBA, impugnando um membro que não é sócio da entidade.

A comissão ainda julgou procedente o pedido de impugnação de três candidatos ao Conselho Fiscal da CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR, por não poderem concorrer ao mandato do referido conselho por mais de duas eleições consecutivas.

Portanto, a Comissão Eleitoral, seguindo o que reza o Estatuto e o Regimento das Eleições, manteve a candidatura da Coordenação da CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR, porque nenhum dos seus membros apresentou irregularidades, mantendo também a Chapa 1 no Conselho Fiscal, impugnando três dos seus membros que já tinham dois mandatos consecutivos. E impugnou a Chapa da Coordenação VEM SER TAE NA ASSUFBA, por irregularidades de seis dos seus componentes e Impugnou um membro da Chapa do Conselho Fiscal VEM SER TAE NA ASSUFBA, por não estar associado à Entidade.

Cabe esclarecer que o Conselho Fiscal não tem impeditivo estatutário para a chapa concorrer incompleta, diferentemente da chapa que concorre para a Coordenação, que só pode concorrer com todos os seus membros titulares e suplentes. Portanto, mesmo incompletas, as duas chapas do Conselho Fiscal encontram-se aptas a concorrer ao pleito.

Os membros representantes das duas chapas estiveram presentes no ato de julgamento dos pedidos de impugnação e assinaram os documentos ao final da reunião. As eleições acontecem nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2023. Participe!