Em Assembleia Geral, servidores(as) da UFRB instalam Comando Local de Greve e discutem ações de mobilização

Reunidos em Assembleia Geral, na manhã desta quarta-feira (13/03), os(as) servidores(as) da UFRB reafirmaram o posicionamento favorável à deflagração da greve, instalaram o Comando Local de Greve e fizeram amplo debate sobre o movimento grevista.

A agenda de ações também foi discutida. O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, informou que o Sindicato solicitou audiência com a reitora Georgina Gonçalves para tratar da greve. A data ainda não foi marcada. Outro objetivo é realizar reunião com o Conselho Universitário da UFRB. Os(as) servidores(as) fizeram diversas propostas de encaminhamento.

Renato explicou ainda os passos da campanha salarial, falou sobre a última negociação com o governo federal, no dia 28 de fevereiro, que terminou sem avanços para a categoria. O servidor Frederico Silveira deu os informes da Plenária Nacional Virtual da FASUBRA, que ocorreu no último dia 9 e ratificou a deflagração da greve.

Uma greve forte precisa de participação efetiva da categoria. A ideia é fazer reuniões nos setores e atos diversos, inclusive envolvendo outros atores da comunidade universitária. O membro da Seção Sindical da ASSUFBA na UFRB, João Lima, lembrou que é necessário manter a unidade para garantir um movimento vitorioso. Opinião compartilhada pelo Coordenador Geral do Sindicato, Edinelvan Lima. “Precisamos buscar unidade e fazer uma grande mobilização por valorização”.

REESTRUTURAÇÃO E APRIMORAMENTO DA CARREIRA/PCCTAE
RECOMPOSIÇÃO SALARIAL JÁ!