Em assembleia, Técnico-Administrativos da UFRB decidem aguardar melhor momento para deflagrar greve

Reunidos em assembleia, realizada nesta quinta-feira (19/10), no auditório da Biblioteca do Campus de Cruz das Almas, os Técnico-Administrativos em Educação da UFRB decidiram pela não adesão ao indicativo de greve para 23 de outubro, orientado pela FASUBRA. No entanto, os servidores apontam para a construção de uma greve conjunta com outros segmentos do serviço público em defesa dos direitos, do PCCTAE e contra os cortes de verbas das Instituições Federais de Ensino.

A decisão da assembleia será levada pelo delegado Elielson Aquino para a Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro. O entendimento é que o movimento grevista deve acontecer quando houver maior unidade e mobilização por parte da comunidade universitária.

57e9dc4b-e5bc-4edb-b355-46be933aae77
Durante a atividade, a Coordenação da ASSUFBA empossou a Seção Sindical da UFRB, eleita no dia 28 de setembro de 2017, cujo mandato vai de 2017 a 2020. A Chapa “Categoria Forte, Seção Independente” é composta pelos titulares: Elielson Lima Aquino; Frederico Junior Gomes da Silveira; Luana Souza Silveira; Rildo José Santos Conceição; Thiala Pereira Lordello Costa e pelos suplentes: Alan Amorim Pinto; Carolina Yamamoto Santos Martins; Denis Gadêlha do Nascimento; Geraldo Ribeiro Costa Fentanes e Joel Carlos Coutinho da Silva Filho. A Coordenação da ASSUFBA parabeniza a nova Seção Sindical eleita. O Assufba se mantém firme na luta pelos direitos dos trabalhadores.