Em Barreiras, servidores da UFOB e UFBA realizam ato em defesa da educação

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), juntamente com a Caravana dos TAEs organizada pela Assufba Sindicato com as demais universidades federais da Bahia, uniram-se em um ato histórico na Reitoria da UFOB, com paralisação total das atividades na Administração Central e passeata nas principais ruas do Centro da cidade. A atividade aconteceu em 09/07.

Foi servido um café da manhã com um bolo de aniversário, em celebração aos dois anos de UFOB sem plano de saúde. Posteriormente, à tarde, houve uma reunião entre os TAEs da UFOB, a coordenadora das Regionais da ASSUFBA Sindicato, Simone Coite, e o vice-reitor pro tempore, Jasques Miranda, o procurador da instituição, além dos pró-reitores e diretores dos centros. Na ocasião, foram debatidos os anseios locais da categoria e os motivos da greve nacional nas universidades federais.

Apesar do pouco avanço nas negociações, a categoria mostrou interesse em negociar e dialogar com a administração da UFOB, garantindo o compromisso da reitoria quanto ao pagamento dos servidores que trabalharam no último concurso público docente.

  7 - IMG-20150714-WA0007