Em Brasília, ASSUFBA participa de mobilização intensa dos servidores contra a PEC 32

Os servidores públicos, além das centrais e entidades sindicais, aumentam a pressão contra a Reforma Administrativa, que já teve a leitura e votação do parecer adiados, mais uma vez, na Comissão Especial que analisa a PEC 32. A Reunião Deliberativa Extraordinária, prevista para esta terça-feira (21/09), foi adiada para a tarde desta quarta-feira (22/09).

Esta terça-feira (21/09) foi de intensa mobilização. Logo no início da manhã, a ASSUFBA participou da manifestação no Aeroporto de Brasília. O Coordenador do Sindicato, Valmiro dos Santos, informou que representantes de diversas entidades, como a FASUBRA e outros sindicatos, recepcionaram os deputados com palavras de ordem e faixas que estampavam a luta em defesa do serviço público e dos servidores.

No período da tarde, a representação dos servidores participou de mais um ato no anexo II da Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares pela derrubada da Reforma Administrativa, que retira direitos da categoria e prejudica a população brasileira.

Valmiro dos Santos afirmou que participaram do ato, sindicatos, centrais sindicais e forças políticas de todo o Brasil. Ele também chamou a atenção para a combatividade e bravura da deputada federal Alice Portugal, membro titular da Comissão Especial, que tem feito um importante trabalho de enfrentamento à PEC 32. A parlamentar e outros deputados estiveram na manifestação e deram apoio à mobilização da categoria.

Os servidores continuam atentos à movimentação nesta quarta-feira (22/09). O governo Bolsonaro não tem os votos necessários. Por isso, a pressão tem de ser intensificada até a PEC 32 cair.

#PEC32Não
#ContraAPEC32
#ReformaAdministrativaNão
#SOSServiçoPúblico
#ForaBolsonaroeMourão