Em Dia do Nutricionista, Assufba distribui rosas para os profissionais

 

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista. E, para lembrar a passagem da data, a coordenação da Assufba e a Seção Local do COM-Hupes e da Maternidade Climério de Oliveira entregaram rosas aos profissionais das duas unidades.

IMG_5665

A data foi escolhida em homenagem a criação da ABN (Associação Brasileira de Nutricionistas), fundada em 31 de agosto de 1949. Durante a visita, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, parabenizou os nutricionistas que, diariamente, se dedicam, orientam e conscientizam os funcionários e acompanhantes dos pacientes dos Hospitais Universitários sobre a importância de uma alimentação saudável.

IMG_5679_

“Em nome do Sindicato, queria parabenizar os profissionais, habilitados e capacitados, pelo trabalho cotidiano, no trato com o paciente, e pela contribuição para a saúde da população”, afirmou Renato Jorge. O coordenador geral reforçou ainda que a Assufba permanece firme na luta por melhorias nas condições de trabalho.

IMG_5687

Os coordenadores Antônio Valter da Silva, Almira do Rosário e Luciana Boa Morte, além de integrantes da Seção Local, também participaram da entrega e saudaram os nutricionistas.