Em Dia Nacional dos Técnico e Auxiliar de Enfermagem, ASSUFBA reforça importância dos profissionais para o Brasil

Nesta quarta-feira (20/05), é celebrado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. A ASSUFBA parabeniza os profissionais pela atuação responsável e o brilhantismo do trabalho realizado diariamente.

Diante do cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sindicato sabe quão difícil é sair de casa todos os dias, enfrentar dias longos e difíceis, em hospitais e clínicas que nem sempre têm estrutura adequada.

A pandemia demonstrou para muitos o que a ASSUFBA sempre soube: a importância dos profissionais de Enfermagem. Todos os dias os trabalhadores enfrentam os próprios medos para garantir à população o atendimento necessário. Estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Além do trabalho cansativo, muitos técnicos e auxiliares estão afastados de casa ou de parentes para evitar o risco de contágio.

A Bahia possui 82.667 técnicos de enfermagem, de acordo com o Coren (Conselho Regional de Enfermagem da Bahia). Junto com os auxiliares de enfermagem, os técnicos representam 75% da força de trabalho da Enfermagem no Estado. Do total, 89% são mulheres.

No Brasil, são mais de 2,3 milhões de profissionais, com papel essencial no SUS (Sistema Único de Saúde). Os trabalhadores acompanham a população em todas as etapas da vida e estão presentes, ao lado dos pacientes, amenizando as dores físicas, também oferecendo apoio emocional.

Todas as vidas são importantes. Por técnicos e auxiliares de enfermagem protegidos e vivos!

A vida acima do lucro!