Em Greve, servidores realizam arrastão político no Canela

Para seguir o calendário de Greve aprovado pela categoria, a ASSUFBA Sindicato promoveu um arrastão político no bairro do Canela, na  manhã de hoje (29). Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) mobilizaram as unidades da instituição, com o objetivo de fortalecer o movimento. Em cada setor de trabalho, o Comando de Greve explicou os motivos da retomada da Greve.

Foto: Américo Barros

“Como o governo ainda insiste que só vai nos receber se baixarmos a cabeça, entendemos aqui na Bahia que teríamos que unificar nacionalmente. Retomamos a greve para deixarmos de ser o pior salário do serviço público federal”, ressaltou o coordenador jurídico da ASSUFBA Sindicato, Paulo César Vaz.

No contato com os colegas das diversas escolas e faculdades, o dialogo foi claro sobre a posição para o retorno ao movimento. “A nossa greve foi deflagrada para defender ganho salarial. Houve uma divisão no Comando Nacional de Greve, que transformou a greve, e mudou o eixo. A greve sempre foi por nossa pauta de reivindicações, e é por este motivo que a Bahia e mais 17 universidades entenderam que tem que unificar e radicalizar até garantir as conquistas para a categoria”, diz Paulo Vaz.

Foto: Américo Barros

Para o servidor José de Deus, é preciso dar um norte ao movimento. “Precisamos de R$6 bi para garantir três salários mínimos para a nossa categoria. Por este motivo retomamos o movimento para ter acento em Brasília e participar da mesa”.

Na segunda, dia 1º de agosto, a categoria vai instalar na ASSUFBA o Comando Local de Greve.

Ascom ASSUFBA Sindicato

29/07/11