Em Plenária, Fasubra define calendário da campanha salarial

Durante a Plenária Nacional da Fasubra, realizada no último final de semana (07 e 08/03), no Rio de Janeiro, os delegados aprovaram uma pauta específica dos TAEs para a campanha salarial de 2015. A categoria estabeleceu também o indicativo de greve para o mês de maio.

A pauta específica aprovada será apresentada ao governo federal no próximo dia 12, quando a Fasubra irá se reunir com representantes do Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG), em Brasília.

Os pontos aprovados são: Reajuste de 27,3% no piso da tabela; Aprimoramento com correção das distorções; Racionalização de cargos; Recomposição dos aposentados na tabela salarial; Realização de concurso público pelo RJU para suprir as demandas da expansão; Turnos contínuos, com jornada de trabalho de 30 horas sem redução salarial para manter as IFES abertas nos três turnos; e a Revogação da EBSERH nos HCs com realização de concurso público pelo RJU.

Outro ponto aprovado pela plenária foi o indicativo de greve para o mês de maio, caso a negociação das pautas específicas não ande. Caso seja necessário adiantar a greve, a Fasubra irá convocar uma plenária extraordinária para deliberar. Foi aprovada também uma paralisação de 72 horas, nos dias 7, 8 e 9 de abril.