Em reunião, categoria aprova assembleia com diretores da Promédica

Na manhã desta quinta-feira (12/3), os técnico-administrativos da UFBA que possuem convênio com a Promédica estiveram reunidos na Escola Politécnica, Federação, para discutir o aumento anual da mensalidade do plano de saúde. Ficou definido o agendamento de uma assembleia ainda neste mês, com a direção da Promédica, para tratar das reivindicações dos usuários.­

Na ocasião, o coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge, declarou aos presentes que, após reunião com a direção do plano, foi possível a redução no índice de 19,54% para 15%. Segundo ele, o valor do reajuste é proveniente da saída de quase 250 pessoas no plano, além da faixa etária da categoria, que hoje é de 50 anos. O contrato com plano vence em março e é necessário resolver a questão o mais rápido possível.

“Precisamos entender que nossa categoria envelheceu. É uma massa tratada, mas temos muitos idosos e isso encarece o valor do plano. Precisamos trazer novos funcionários para oxigenar o plano e diminuir essa faixa etária. No ano passado essa correção foi de 25%. Nós conseguimos baixar esse ano e para o próximo, iremos lutar por uma redução ainda maior”, afirmou Renato. Após diversos debates, os presentes aprovaram o reajuste com uma abstenção.

Outra questão importante debatida foi a quantidade de inadimplentes com a Assufba em relação ao plano. Ficou definido que o Sindicato irá encaminhar documento aos usuários com o prazo para quitação até o dia 10 de abril. Caso isso não ocorra, os mesmos serão excluídos do plano imediatamente. Vale salientar que, os casos de usuários com doenças crônicas serão analisados separadamente pelo setor Jurídico.

Os presentes apontaram as deficiências do plano e Renato Jorge solicitou que os mesmo enviem documento com as queixas para o Sindicato, pois serão apresentadas durante a assembleia com a direção da Promédica. Renato Jorge lembrou que,  as quartas-feiras, a Promédica disponibiliza uma funcionária para passar o dia na Assufba, com o intui de colaborar com os usuários nas marcações de consultas e exames.

A Coordenação da Assufba informa que tudo será feito da melhor forma possível para não prejudicar os usuários do plano, pois uma das maiores preocupações da Assufba é com o bem-estar e saúde da categoria.

  Reunião tratou de questões relativas ao plano Promédica

Reunião tratou de questões relativas ao plano Promédica

 

Fotos: Foco Filmes