Em reunião, Reitoria da UFBA reafirma compromisso com implantação dos Turnos Contínuos

Durante reunião, realizada nesta segunda-feira (11/06), na Sala de Conselhos da UFBA, com a ASSUFBA e o Conselho de Representantes Ampliado, o reitor João Carlos Salles reafirmou o compromisso de implantação dos Turnos Contínuos na Universidade Federal da Bahia.

A reunião teve expressiva participação, o que reforça o compromisso da categoria com a questão. A atividade contou com a presença de 146 pessoas, entre lideranças das unidades, membros da CAJ Central e das CAJs locais, além da Coordenação do Sindicato.

IMG_1072

O debate girou em torno do fortalecimento da CAJ Central e a necessidade de instalação de CAJs locais onde for necessário ou reformulação das que já existem.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, reafirmou a proposta, que já foi aceita pela Administração Central da UFBA, de realização de um seminário entre a CAJ Central e as CAJs locais.

Renato reforçou a mobilização da categoria, inclusive, com visita às unidades através da ASSUFBA Itinerante para fortalecer o debate, as ideias e a implantação dos Turnos Contínuos para todos. A entidade vai ajudar no que for preciso.

O reitor João Carlos Salles disse que “é preciso decidir primeiro até onde conseguimos ir no que diz respeito aos interesses da Universidade e da sociedade para a implantação dos Turnos Contínuos. Precisamos mostrar que temos uma proposta clara, defensável, de implantação mais universal possível para depois discutir a questão de frequência”. Também deixou claro que “a Universidade não voltou atrás em relação aos que foi aprovado em dezembro de 2013 [a implantação dos Turnos Contínuos]”.

 

Assembleia

O debate sobre os Turnos Contínuos continua na assembleia que a ASSUFBA realiza, na quarta-feira (20/06), às 9h, no auditório do Sindicato. A participação de todos é muito importante.

5276a33e-439a-4e8e-bb78-c03f8a2b294f