Em Salvador, aulas da rede pública e privada seguem suspensas por mais 15 dias

Em Salvador, onde já foram confirmados 2.247 casos do novo coronavírus (Covid-19) até este domingo (03/05), de acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), foram prorrogadas por mais 15 dias as medidas que determinam a suspensão de aulas da rede pública e privada, comércios não essenciais, shoppings, parques e casas de show.

O anúncio da renovação dos decretos ocorreu nesta segunda-feira (o4/05). A Prefeitura de Salvador ainda afirmou que o calendário de aulas será reposto ao fim da pandemia.

O crescimento no número de infectados na capital também preocupa. Caso o aumento continue ocorrendo, corre o risco de a cidade ficar sem leitos clínicos para pacientes do novo vírus a partir do dia 14 de maio, e sem leitos de UTI a partir do dia 20.

Ainda seguem fechados por toda a capital: academias, cinemas, teatros, casas de espetáculo, parques infantis, shoppings centers, clubes sociais recreativos e esportivos, praias, salões de beleza, barbearias, e clínicas estéticas devem permanecer fechados. Em relação ao funcionamento dos bares, restaurantes e lojas de conveniência, seguem autorizadas as entregas à domicílio e a retirada de alimentos no local.

 

Foto: Matheus Morais/bahia.ba