Encontro Nacional de Aposentados da FASUBRA reuniu Técnico-Administrativos em Educação de 25 entidades

Com 25 entidades de base presentes, o VI Encontro Nacional de Aposentados, e Pensionistas da FASUBRA Sindical debateu os principais assuntos que afligem os servidores públicos na atualidade, diante da política de austeridade orquestrada pelo governo sobe o comando tirânico de Jair Bolsonaro.

O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília-DF, no Teatro dos Bancários. O deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), participou da mesa de abertura e falou sobre reforma da Previdência (PEC 06/19), esclarecendo aos presentes que a mesma foi aprovada sob o argumento de que não tem dinheiro em caixa para pagar as aposentadorias.

As privatizações do governo Bolsonaro também foram citadas pelo deputado; Ele falou sobre o projeto que prevê privatizar a água e saneamento do Brasil todo, alertando com exemplos dos modelos de países europeus que não deram certo.

Marcelino Rodrigues da Silva, Coordenador-geral da FASUBRA, lamentou a aprovação da reforma da Previdência, destacando o caos social que  o Chile vem enfrentando. Vale lembrar que no país o regime de capitalização foi instituído levando idosos à miséria.  Ele também falou da importância que é organizar a luta dos aposentados e pensionistas, e dos constantes ataques ao bem-estar social e ao serviço público.

Foi discutido ainda, o relatório do V Encontro Nacional com orientações à FASUBRA, à base, e temas como a correção e as distorções no PCCTAE, moções e a Portaria nº 562, de 14 de outubro de 2019. No final do encontro, os grupos enviaram as orientações atualizadas.

 

Com informações da FASUBRA Sindical

Foto: FASUBRA Sindical