“Esse depoimento de Moro é matéria pra impeachment”, diz Alice sobre a coletiva do ex-ministro

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) classifica a coletiva de Sérgio Moro como uma delação premiada, na qual o ex-ministro acusou diretamente Bolsonaro de interferir politicamente nos órgãos de investigação da Justiça. Para a parlamentar, o depoimento é um farto material para um impeachment, baseado no artigo 85 da Constituição Federal, que prevê os crimes de responsabilidade contra a probidade na Administração.

“Moro passa de juiz parcial a ministro medíocre, quando vê o seu poder político ameaçado com a troca do comando da Polícia Federal por Bolsonaro, ele sai atirando. Esse depoimento, sim, é matéria pra impeachment. Ele afirmou que o presidente quer pedir relatório de inteligência à PF. Seria o primeiro impeachment 100% inquestionável da história do Brasil. Isso não foi uma coletiva, foi uma delação premiada”, afirma.

A deputada ainda destaca que Moro reconheceu que nos governos de Lula e Dilma, que ele tanto prejudicou, não houve interferência na autonomia dos órgãos de controle de investigação. “A saída de Moro põe as vísceras do governo Bolsonaro expostas, cabe ao povo erguer a voz, neste momento de pandemia, contra esse governo genocida, que tenta esconder as mortes e as covas que são abertas todos os dias no nosso país. Vamos manter o isolamento social, ignorar o presidente, para salvar a vida das pessoas”, finaliza. 

 

Fonte: Ascom Deputada Alice Portugal – (PCdoB-BA)