Estrutura do Espaço Universitário é elogiada pelos servidores

Um dos destaques do Espaço Universitário é a estrutura de primeira que a ASSUFBA oferece. Local amplo, com conforto, segurança, posto médico, opções de alimentação e música ao vivo. Tudo isso o servidor encontra no camarote sem pagar nada para entrar.

Este ano, o Sindicato manteve a gratuidade para os associados e mais três dependentes. Nada melhor, sobretudo, nesse momento de crise do país. 

O presidente da Associação de Ex-alunos da UFBA, Weslen Moreira, fala sobre a importância da parceria entre as entidades. “A AEXA, a APLB e a Bahiagás são parceiras da ASSUFBA nesses anos de um camarote que é colaborativo porque o objetivo dele não é o lucro. O Espaço Universitário assegura verdadeiramente a democracia no circuito Barra-Ondina e garante aos servidores associados e seus dependentes o acesso gratuito. Um local que acolhe os trabalhadores”.

A servidora da Escola de Música, Maísa Santos, elogia o espaço. “Eu amo o camarote. É muito gostoso, aconchegante e maravilhoso. “Achei excelente a retirada da arquibancada para ampliar o mirante”, afirma.

Quem já foi realmente quer voltar. O técnico José Mariano, da Escola Politécnica, marca presença há cinco anos.”Gostei que este ano tem mais espaço para os foliões. Trouxe minha família porque aqui dá mais uma ideia de segurança”.

O ambiente seguro também foi mencionado pela associada Daiane, da Faculdade de Arquitetura. “Sou servidora recente da UFBA é a primeira vez que venho e estou achando muito organizado. O espaço é maravilhoso, seguro, onde a gente pode chegar com os nossos familiares, nos divertir, descer, correr atrás do trio e voltar quando estivermos cansados”.

Oura estreante no Espaço Universitário é Jerusa Celeste, do SMURB. “É a primeira vez que venho para o camarote.  Eu trouxe meu primo e minha sobrinha. Eles estão adorando”. De fato, o ambiente é familiar e confortável. “O espaço tem uma área perfeita, bem estruturada, organizada e com toda a segurança”, diz o servidor do Hupes, Paulo Roberto Santos, que já curtiu o Carnaval no local quatro vezes.