FASUBRA em defesa do trabalhador e contra a reforma da Previdência

Com foco na proposta da reforma da Previdência, aconteceu audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação (CDH) para debate do tema “Previdência e Trabalho”, com participação da FASUBRA.

“Quando a gente olha para esse cenário, dentro do contexto da crise econômica que a gente vive e dentro do contexto das reformas, em especial a reforma trabalhista, não é um ataque só a Previdência, em que pé que já seja um ataque brutal, mas é impossível que a classe trabalhadora consiga chegar aos seus 40 anos de recolhimento dentro de um cenário de grande desemprego”, comentou a coordenadora da FASUBRA, Adriana Stella, presente na atividade, que ocorreu nesta segunda-feira (02/09).

A proposta de reforma da Previdência – PEC 06/19 deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (04/09), com mobilização previamente no Auditório Petrônio Portela, no Senado, uma inciativa das centrais e entidades sindicais contra a medida. A atividade está prevista das 9h às 14h, na terça-feira (03/09).

“Esse cenário que coloca a classe trabalhadora de fora das perspectivas de aposentadoria, ele não vai atacar só os trabalhadores que já entregaram as suas vidas inteiras, que já contribuíram à produção social, e em situações que tiveram danos à saúde, mas isso também coloca uma perspectiva que esse adoecimento vai ser crescente. E aí vai ter só duas perspectivas para a classe trabalhadora: ou você trabalha adoecido ou você trabalha até morrer”, lamentou Adriana.

 

Foto: Agência Senado